Especialização Mídias na Educação - UFPR

Espaço destinado a postagem de minhas reflexões, construções, produções durante o percurso enquanto participante do Curso de Especialização: Mídias na Educação, pela UFPR.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Recursos Midiáticos na escola

Ao utilizar as mídias em sala de aula temos a possibilidade de aproximar, mesmo que um pouco, a escola da realidade do aluno. Desta forma, aos olhos deles, as aulas sem dúvida, se tornam mais atrativas e interessantes.
Os recursos midiáticos por si só dão mais vida as aulas, porém, a intervenção do professor é mais importante do que a simples utilização do recurso. O recurso aliado a esta intervenção pode proporcionar avanços e resultados satisfatórios à prática pedagógica proporcionando ao aluno, possibilidades diversificadas de visualizar um determinado conteúdo, desenvolver atividades além de motivá-los despertando o seu interesse e vontade para realizá-las.

Um comentário:

  1. O problema e que muitas das vezes os professores não fazem o uso das novas tecnologias em suas aulas por falta de preparo, é alarmante o grande número de professores que ainda são analfabetos digitais.

    ResponderExcluir